sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia "D" da Educação Infantil

Oficializando o movimento pelo reconhecimento de carreira e valorização, dezenas de Agentes de Educação Infantil fizeram manifestação para chamar a atenção da população para os problemas dos CEMEIS que atendem as crianças de 0 a 3 anos.
Denunciaram o descaso do Governo Marília, que anuncia aos quatro cantos que as crianças dos CEMEI's são assistidas por professoras e que não há diferença salarial entre elas, porém diferente do que dizem, as crianças de 0 a 3 anos são assistidas por Agentes de Educação Infantil, maioria com formação superior na área de educação, mas que não têm a carreira reconhecida e trabalham 7 horas por dia com um calendário de mais de 240 dias letivos.
Além de exercerem a docência e não serem reconhecidas como professoras, as Agentes de Educação Infantil são tratadas como meras assistentes administrativas quando o assunto é remuneração. Recebem um salário bruto de R$842,66, o que corresponde a menos da metade do salário do  professor de Contagem cujo piso salarial é de R$ 1902,01 para uma jornada de 4:30h por dia.
As péssimas condições dos prédios onde funcionam alguns CEMEI's também foram denunciadas.
O movimento contou com a presença dos dirigentes sindical do Sind-Saúde, do Vereador Alessandro Henrique, do Sr. Ramon, diretor da E.M. Domingos Belém, da Coordenadora da UBM (União Brasileira de Mulheres) de Contagem. E com muita animação, pipoca, algodão doce, brincadeiras e muita disposição das manifestantes, que mesmo indignadas com a falta de compromisso deste governo fizeram brincadeiras com as crianças que ali passavam.
O momento mais marcante foi quando fizerem um grande círculo na Praça do Iria Diniz e cantaram cantigas de roda para,  logo em seguida, com o apoio da Polícia Militar, saírem em passeata pela Av. José Faria da Rochal, panfletando junto à população e gritando palavras de ordem, como "Fora Lindomar!".









mais fotos em nosso Painel de Fotos:


e todas  no Orkut: